Sindicato de Atletas SP apresenta I Simpósio Online de Neurologia no Esporte com profissionais renomados na área médica

12, JULHO 2020 às 06:26:22

arte: Soccer Digital

De 13 a 16 de julho, das 19 às 21h, o Sindicato de Atletas de SP, irá promover o I Simpósio Online de Neurologia no Esporte, ocasião que receberá vários especialistas da área médica. Especialistas de renome que debaterão trazendo conteúdo e temas importantes de interesse do Esporte.
 
O Simpósio contará com participações de prestígios como Dr. Renato Anghinah, Dr. Joaquim Grava, Dr. Moisés Cohen, Prof. Dr. Acary Bulle Oliveira, Dr. Ivan Grava, Dr. Carlos Eid, Dr. Fernando Bacal, Dr. Pedro Sinkevicius Neto, Dr. Jorge Pagura, Dra. Rose Gracie, Dr. Bernardino Santi, Dr. Gabriel Henrique Barbosa, Dr. Fernando Solera, Dr. Dino Altman, Dr. André Gentil, além do Dr. Rinaldo Martorelli que tratará de questões jurídicas de implicação da medicina no esporte.
 
Os painéis terão moderadores de extrema competência que também acrescentarão em conhecimento e serão realizadas por Dra. Carla Cristina Guariglia, Dr. Ricardo Eid, Dr. Rinaldo Martorelli, Dr. André Pedrinelli, Dr. Jorge Roberto Pagura, Dr. Gabriel Henrique Barbosa e Prof. Dr. Welington Paiva. 
 
“O Sindicato de Atletas SP é muito mais que um sindicato e mostra a cada dia sua personalidade de trazer para o esporte conhecimento que nenhuma outra instituição traz. Já vínhamos trabalhando muito seriamente acerca dos problemas causados pela concussão no esporte junto ao Dr. Renato Anghinah, esse evento é uma continuidade desse trabalho. Além de mostrar como pensamos diferente, é uma oportunidade para trazermos para o cenário esportivo um tema atual de extrema importância. Temos que destacar que toda a organização acadêmica foi feita pelo Dr. Renato Anghinah, profissional de extrema competência, que tem vindo conosco nessa busca de preservar vidas de atleta no esporte”, ressaltou Rinaldo Martorelli, presidente do Sindicato de Atletas SP.
 
“O primeiro Simpósio de Neurologia no Esporte é um evento que marca um divisor de águas com relação a essa especialidade focada nos atletas e nos médicos que convivem com esses atletas. Nós teremos oportunidades de ouvir vários nomes importantes na área dando palestras e vamos poder abrir um fórum de discussão que, acho que daqui para frente será ininterrupto. Espero que todos possam aproveitar esse simpósio”, disse Dr. Renato Anghinah, docente em Neurologia da Faculdade de Medicina da USP / Médico do Sindicato dos Atletas de SP.
 
A transmissão será feita pelos canais do Youtube, Facebook e Instagram do Sindicato de Atletas SP.
 
As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas diretamente no site do Simpósio. Você pode conferir também toda a programação:  www.neurologianoesporte.com



← Voltar